Nutrição e Exercício

Enquanto alguns de nós pensam que dormir é uma total perda de tempo comparado a manter uma boa nutrição e exercício, na verdade dormir é realmente necessário para não entrarmos em colapso, isso é um erro. Algumas das pesquisas mais recentes nos informam que dormir menos de seis horas por dia pode causar diabetes. Os pesquisadores parecem pensar que a falta de sono afeta um certo hormônio que é responsável por deprimir o apetite. O que acontece como resultado de um sono diminuído é que o organismo produz menos desse hormônio, portanto – não há como parar nosso desejo por comida.

Nutrição e exercício

Maus hábitos de sono fariam com que você coma mais, engordasse e aumentasse o nível de açúcar no sangue e consequentemente irá prejudicar sua saúde em relação a nutrição e exercício. Uma vez que você começa a comer em horários estranhos, sua nutrição está em perigo. Nenhuma dieta seria capaz de contê-lo. Os profissionais sugerem que se deve dormir entre seis a oito horas por dia. Um bom sono saudável não apenas faria você se sentir melhor, mas de fato o faria melhor. É importante tentar dormir ao mesmo tempo, para que seu corpo aprenda a funcionar em um determinado regime.

Além disso, evite fazer grandes refeições antes do descanso e conheça os efeitos da cafeína na saúde. A cafeína me faz dormir melhor do que qualquer coisa, mas tento consumi-la o menos possível. Todos vocês conhecem a sensação de peso no estômago ao comer pouco antes de dormir. Nosso corpo muitas vezes sabe o que é bom e o que é ruim para nós, tudo o que temos a fazer é ouvi-lo.

O que se pode fazer antes de ir para a cama é um pouco de exercício: não me refiro a correr por uma hora, embora obviamente seja lucrativo, quero dizer gastar cerca de 20 minutos em alongamentos e coisas do gênero. Tente fazer disso um hábito e também de ter uma boa noite de sono; nosso corpo também é uma espécie de máquina – trate-o bem e ele lhe servirá bem. Tenham todos uma boa noite!