Como melhorar o sono

Talvez você seja alguém cuja mente está sempre ocupada e não consegue melhorar o sono. Você pensa nos eventos do seu dia enquanto relaxa à noite? Você se preocupa com sua família, seu trabalho, suas finanças e o que o amanhã trará?

Às vezes é difícil esvaziar sua mente de todos esses detalhes por tempo suficiente para adormecer. Isso pode levar a jogar e girar enquanto sua mente luta contra o sono.

Existem várias maneiras de reduzir a preocupação com situações e eventos em sua vida por tempo suficiente para permitir que você descanse e adormeça. A chave é encontrar um processo que funcione para você. O objetivo é limpar sua mente e perceber conscientemente que amanhã é a hora de resolver os problemas e esta noite é a hora de dormir.

Uma técnica que você pode tentar é a prática de anotar todas as suas preocupações e preocupações antes de dormir para que você consiga melhorar o sono. Mantenha um caderno disponível apenas para esta finalidade.

melhorar o sono

Liste em ponto as coisas com as quais você está se preocupando. Anote com quais desses itens você pode lidar amanhã. Tenha um plano de ação decisivo para o que você vai realizar amanhã.

Isso fará com que você tenha certeza de que amanhã cuidará de certos itens da sua “lista de preocupações”.

Faça uma lista separada em seu caderno que contenha apenas as coisas em sua vida sobre as quais você não tem controle. Diga a si mesmo com firmeza que esses itens estão além do seu poder.

Depois de ter completado suas duas listas, é hora de fechar o caderno e repetir para si mesmo que não pensa nessas preocupações até amanhã. Se, durante a noite, você se pegar pensando em qualquer um dos itens de qualquer uma das listas, faça uma nota mental para se segurar e lembre-se severamente de que as capas do caderno estão fechadas e não podem ser abertas.

Outra técnica para manter a ansiedade e a preocupação diárias fora de seus pensamentos enquanto você tenta adormecer é manter um diário.

Certifique-se de incluir todas as suas preocupações e medos em seu diário, juntamente com os eventos do dia. O objetivo aqui é atualizar seus sentimentos por escrito para que você possa se livrar deles à noite.

O ato de escrever fisicamente é a chave aqui para reconhecer que você está preocupado e, ao mesmo tempo, se permitir descansar e lidar com esses sentimentos amanhã.

Você pode reduzir os efeitos que a preocupação e o estresse podem criar em seu corpo usando alguns dos outros métodos para alcançar o relaxamento descritos neste livro.

Você pode querer considerar uma combinação de música suave e ioga para limpar sua mente e poderá também em investir um vídeo bingo online para o seu entretenimento. Ou talvez ler em silêncio evite que sua mente volte aos pensamentos estressantes que você teve durante o dia.

Mais uma vez, o objetivo aqui é relaxar e prepará-lo para uma noite de sono reparador.