Problemas do sono infantil

Problemas de sono infantil não são incomuns – basta perguntar a qualquer mãe ou pai honesto! Pode ser extremamente frustrante, mas muitos pais não se preocupam com isso, pois a maioria considera a privação do sono um “direito de passagem” dos pais. Embora a maioria dos pais passe por um período de tempo com o bebê em que não está descansando muito, depois de um tempo não é nada normal (ou mesmo saudável) que toda a família não esteja descansando o que precisa à noite.

O problema com os problemas do sono infantil é que não existem regras “rígidas e rápidas” sobre quando seu filho deve dormir três horas seguidas, seis horas seguidas e durante toda a noite. Mesmo se você perguntar ao seu pediatra, ele provavelmente lhe dará uma resposta diferente do outro pediatra da rua. Cada criança é um indivíduo, e todas elas seguem um curso diferente que deve eventualmente levar a dormir a noite toda. Querer ser alimentado, trocado e abraçado são razões muito normais para que bebês recém-nascidos acordem à noite. No entanto, à medida que seu bebê cresce, ele deve conseguir dormir a noite toda sem precisar de nada da mamãe ou do papai.

Problemas do sono infantil

A maioria dos bebês deve ser capaz de dormir a noite toda entre 3 e 6 meses de idade. Uma das melhores maneiras de fazer seu filho “dormir até o fim” é desenvolver uma rotina noturna que alerte seu bebê para o fato de que é hora de descanso. Todas as noites siga a mesma rotina e, em pouco tempo, seu filho perceberá que é hora de ficar quieto e dormir. Os bebês estão muito conscientes de seus arredores, então certifique-se de seguir a mesma rotina todas as noites. Se o seu filho ainda não descansar durante a noite, não se preocupe – você não está sozinho! Na verdade, as perguntas sobre o sono infantil são algumas das mais comuns que os médicos de família ouvem dos novos pais!

Se o seu médico lhe garantiu que não há problemas de sono infantil com os quais você precise se preocupar, mas seu bebê ainda não está dormindo à noite, você pode visitar websites a respeito e navegar por algumas das estratégias lá. Seu filho PODE aprender a dormir a noite toda e tirar sonecas repousantes também. O passo mais importante a dar é o primeiro – decidir fazer a mudança!